História

 

Tudo inicia em 2002 com a preocupação do então jovem de 17 anos, José Augusto Grassi, com os professores das redes públicas e privadas da cidade de Jacutinga, onde poucos utilizavam a tecnologia para a comunicação com os alunos interatividade nas aulas.

Na faculdade, em 2003, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, no curso de Engenharia da Computação, José Augusto, na aula de Empreendedorismo dada com maestria pelo professor Antônio Brasílio (in memorian), começa a desenhar o que então seria o Centro de Educação Informatizada e Profissional de Jacutinga, uma escola que a principio ofereceria aulas de informática para a sociedade jacutinguense.

Em 2005, José Augusto Grassi, cria um projeto social chamado Inclusão Digital, apresentado ao então Prefeito Darci de Moraes Cardoso, que desenvolveria cursos de informática gratuitos para todos os professores e profissionais da educação, a fim de profissionalizar e ajudar a solucionar aquele problema que o inquietou em 2003. O Projeto foi um sucesso, em 10 meses, atingiu mais de 100 alunos, estes gratos até hoje. Neste projeto que José Augusto vislumbrou ainda mais o que gostaria de fazer no resto de sua vida, ser Professor e trabalhar com Educação.

Já no ano de 2007, José Augusto teve a oportunidade de se inscrever no Projeto Jovem Empreendedor de Campinas, projeto nacional desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas juntamente com o Institute Business Education – IBE, onde passou 2 anos em treinamento, testes e seleção com mais de 10 mil candidatos.

Em 2009, José Augusto recebeu a esperada ligação do então presidente da FGV, Sr. Heliomar Quaresma, dando-lhe a notícia que o seu projeto foi aprovados diante tantos candidatos, e desse projeto nasceria o Centro de Educação Informatizada e Profissional de Jacutinga, o CEIPROJAC. No dia 04 de Julho de 2009, inaugura-se o CEIPROJAC, com 16 alunos em uma sala no Colégio Educação e Cultura Anglo de Jacutinga, com o curso de Informática.

No semestre seguinte, em 2010 o CEIPROJAC já ocupava 3 salas do Colégio Anglo com mais de 60 alunos desenvolvendo cursos de Informática e os primeiros cursos profissionalizantes de Vendedor Balconista, Auxiliar de Secretaria e Escritório e Atendente de Farmácia.

Do segundo semestre de 2010 à 2012 o CEIPROJAC ocupava 4 salas do Colégio Anglo, com mais de 100 alunos nos cursos de Informática, Vendedor, Secretaria, Farmácia, Eletricista, Cuidador de Idosos e Pedreiro. Neste ano também, o CEIPROJAC, foi credenciado pela SRE (Secretaria Regional de Educação) por meio da portaria 1265-12 para então futuro desenvolvimento de cursos Técnicos. Assim, José Augusto viu que o local não estava suportando o crescimento do Centro Educacional.

Em 2013 o CEIPROJAC muda para um prédio na região central de Jacutinga onde oferece para 160 alunos mais de 15 cursos e torna-se referência em educação e qualidade na região, atraindo mais de 15% do total de alunos das cidades vizinhas de Espirito Santo do Pinhal, Itapira, Ouro Fino, Albertina e Monte Sião.

Diante este crescimento em 2014 é inaugurada a primeira unidade do CEIPROJAC em outra cidade, o CEIPROJAC-UMS, a Unidade de Monte Sião, uma parceria feita juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Monte Sião – ACIMS com então presidente Sr. João Tadeu Dorta. Neste momento o CEIPROJAC estava com mais de 3 mil alunos formados e com mais de 200 realizando cursos por semestre em mais de 20 cursos profissionalizantes e de informática.

Em 2016 o CEIPROJAC inaugura cursos profissionalizantes á distância em seu portal, com mais 10 cursos. Neste ano o CEIPROJAC ofereceria mais de 30 cursos profissionalizantes e de informática com mais de 160 alunos na unidade sede e vislumbrava autorizar a escola para oferecer cursos técnicos, foi então que mais uma mudança de local deveria ser realizada e então no fim de 2016 o CEIPROJAC mudou-se, atual, para a Rua Américo Prado, 1115, na principal rua central da cidade de Jacutinga com mais de 250 metros quadrados de pura paixão por educar, neste ano o CEIPROJAC conseguiu o credenciamento do curso de ASB – Auxiliar de Saúde Bucal, segundo o Conselho Regional de Odontologia – CRO, obtendo a possibilidade do aluno formado emitir a carteira do Conselho.

Em 2017 o CEIPROJAC conseguiu a autorização do SRE por meio da portaria 912-17 para oferecer cursos Técnicos, a princípio, Técnico em Administração e o Técnico em Informática.

No ano de 2018 abre-se uma nova unidade, o CEIPROJAC – Águas de Lindóia, ministrando cursos exclusivamente na área da gastronomia. Também em 2018 o CEIPROJAC abre cursos preparatórios para o ENEM, Concursos Públicos e para o Exame da OAB. Em sua sede, a escola conta com 2 salas teóricas, 1 laboratório de informática, biblioteca e 3 salas práticas, com equipamentos de última geração e com um quadro profissional de Mestres e Especialistas, oferecendo os mais variados cursos nas áreas da saúde, serviços, elétrica, informática, indústria têxtil, administração, lazer, produção, preparatórios, gastronomia e outros.

 

Sua expansão é notável, com visão de ser o maior Centro de Educação na região do Sul de Minas Gerias, o CEIPROJAC sempre teve sua consciência de colocar os objetivos dos alunos sempre em primeiro lugar. Em entrevista o Diretor executivo mencionou a seguinte explanação: "As mudanças acontecem, seja bem distante de nós ou tão perto que não percebemos a grande oportunidade a nossa espera. As mudanças acontecem e as pessoas que não estão preparadas para elas se deslocam de maneira negativa do mercado de trabalho, afinal ninguém nasce sabendo.

 

Por isso que o CEIPROJAC esta aqui, para te ajudar aproveitar essas oportunidades. Nossa atitude para essas mudanças sempre foi e será focada na qualidade e no apoio total ao aluno, com isso, não fazemos de você somente mais um número em nossas estatísticas. Prezamos a sua vida após sair do CEIPROJAC, queremos que seu conhecimento seja eficaz no mercado de trabalho, queremos fazer valer a pena e não dar a você um mero certificado. Nossa qualidade já parte do inicio, ou seja em nosso atendimento, exclusivo, eficaz e transparente, com intuito de fazer você se sentir em casa. Tiramos todas as dúvidas possíveis que tenha e tentamos encontrar uma solução para cada um de nossos alunos sempre em busca de seus objetivos. Nossa grade horária flexível, aulas vips, pacotes empresariais e facilidade de pagamento não geram barreiras para você começar a investir em você, no seu conhecimento, algo que ninguém poderá te tirar, mas o único que poderá investir é você mesmo. Nossa comunicação é facilitada em inúmeros meios de contato, deste telefone até atendimento online. A qualidade de nossos materiais surge como primordial a exclusividade e a atualização periódica segundo acontecimentos e lançamentos como também de nosso mercado. Os materiais são próprios e elaborados por professores altamente capacitados, ou seja, tudo isso é feito exclusivamente para você.

 

A estrutura do CEIPROJAC é totalmente regularizada e moderna, tendo como uma das melhores estruturas de ensino de nossa região. Nossos alunos devem e sentem totalmente confortáveis nas salas bem iluminadas com projetores fixos, quadros brancos e totalmente tecnológicos. Nosso laboratório é amplo e moderno, utilizando sistemas totalmente legalizados que submete a ter somente um usuário por máquina, afinal nossos alunos são tratados com seriedade o que mais importa é fazer eles alcançar seus objetivos.

 

Alguns cursos práticos são dados em laboratórios dentro da escola ou elaborados em extraclasse tudo isso para levar ao aluno o exemplo mais real e perto de nosso mercado de trabalho. As aulas são iterativas e eficientes utilizando a teoria aplicada na prática, utilizamos todos os recursos de novas tecnologias possíveis e também estágios incluso no histórico em alguns cursos. Nosso corpo docente é selecionado e sempre atualizados, todos sem exceção trabalham na área de atuação do curso, prezamos que todos nunca parem de estudar, assim nosso corpo docente além de graduados e pós-graduados muitos são especialistas e mestres.  Nós, colaboradores do CEIPROJAC, estamos felizes em poder participar desta geração e disseminação de conhecimentos, no qual está espalhando por unidades da Escola em nossa região e no futuro esperamos ser um dos maiores centro educacional sul mineiro.

 

Diante disso tudo podemos dizer que o CEIPROJAC sempre estará disposto a transmitir conhecimento para qualquer pessoa de qualquer classe social a fim de inserir no mercado de trabalho ou manter, prezando a qualidade de ensino, suas expectativas e acima de tudo seus sonhos! Por isso que o CEIPROJAC sempre estará Plugado em Seu Futuro."

Newsletter
CEIPROJAC - Centro de Educação Informatizada e Profissional de Jacutinga 2018 © - CEIPROJAC. Todos os direitos reservados powered by WEB4BUSINESS