Artigos / Notícias

CEIPROJAC INAUGURA ESCOLA DE MÚSICA \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

 

 

O Centro de Educação Informatizada e Profissional de Jacutinga, neste segudo semestre de 2019 inaugura a ESCOLA DE MÚSICA "Celso Ariza" (In Memoriam).

O aluno irá aprender o funcionamento do Instrumento, notas, cifras, tablaturas, manutenção do equipamento e práticas musicais, em 5 módulos diferentes, totalizando 800 horas, ele terá oportunidade de se tornar profissional em música.

 

A Escola de Música terá 5 níveis de Capacitação para os amantes da Música.

- Musicalização Infantil - 40 a 640 horas: O aluno terá o primeiro contato com a música, os sons, potencializar cordenação e concentração.

- Música - Inciantes - 40 horas: O aluno terá conhecimentos básicos de cifra, tablatura, acordes e manutenção do equipamento.

- Música - Intermediário - 40 horas: O aluno terá condições de desenvolver escalas mais complexas e obter conhecimento intermediário de tempo e ritmo.

- Música - Avançado - 40 horas: O aluno terá conhecimento de vários rítmos, composição de notas e escalas complexas.

- Música - Profissional - 40 horas: O aluno terá condíções de usar a criatividade, compor, eloborar rítmos em andamentos diversos.

 

Teremos a princípio 7 Instrumentos musicais que o aluno pode escolher para se capacitar:

- Violão

- Viola

- Baixo

- Guitarra

- Teclado

- Flauta Doce

- Ukulele

 

A Escola de Música "Celso Ariza" é uma parceira com 2 grandes músicos Jacutinguenses:

Prof. Luiz Augusto Bueno da Silva: Bacharel em Música

Prof. Rafael Rodrigues: Bacharel em Música

 

Com a parceria o CEIPROJAC torna a primeira escola profissionalizante a desenvolver um CONSERVATÓRIO da região de Jacutinga e Leste Paulista.

As matrículas para o curso de música iniciarão no final do mês de Junho de 2019, mas você já pode garantir sua vaga entrando em contato com o CEIPROJAC. 

 

CEIPROJAC - Há 10 anos formando profissionais e Escola de Música "Celso Ariza" - Música é muito mais do que Lazer

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

Celso Ariza, por familiares, 

   

"

Celso Ariza da Cal, mais conhecido como Celso Ariza, foi um músico e compositor Jacutinguense, muito influente para o cenário da música local. Nascido em 15 de novembro de 1953, na cidade de Jacutinga no estado de Minas Gerais, filho de Antônio Rodrigues da Cal e Loreny Ariza da Cal, começou sua carreira musical muito cedo. Totalmente autodidata, com forte influência de nomes da MPB, como: Milton Nascimento, Toquinho, Renato Teixeira, Almir Sater; teve destaque em sua carreira com a banda Prisma nos anos 70, onde foi vocalista e guitarrista da banda.
Compositor de vários samba-enredo para a extinta Escola de Samba Unidos de Jacutinga, sendo os enredos mais aclamados: Mulher Jacutinguense, ADJ, Nico Preto; sua primeira homenagem realizada na escola de samba foi para a população do Alto da Santa Cruz onde tudo começou idealizado pelo Vinícius Céo; seu samba-enredo sempre foi marcado por homenagear alguma figura de importância para a nossa cidade ou algo de importância para a tal. Mas ele dedicou a sua carreira para MPB, onde gravou várias músicas de sua autoria como uma bela homenagem a Jacutinga, Nossa Senhora entre outras. Dividiu palco com grandes nomes da música popular brasileira, como no caso os Mutantes. Sua carreira foi marcada pela sua espontaneidade como pessoa, sempre gostando de relembrar sua história principalmente envolvendo música e seus grandes amigos de palco sendo eles Luiz Carlos Viotti (Viotinho) e Antônio Luiz Saláro (Lô). 
Ele nos deixou no ano de 2017 com muita saudade, boas lembranças e muita música. Lembrado com muito carinho por sua esposa Léa Beatriz e seus dois filhos Thamara da Cal e Rubens Lazanha da Cal. As irmãs de Celso que são Denise Rodrigues da Cal Costa e Maria Luiza da Cal guardam com grande satisfação as suas obras musicais, além de boas recordações dignas de um grande homem que ele foi. 


A vida e personalidade desse grande homem se resume em uma frase:

Fazer o bem sem ver a quem.

"

 

Banda Imagina Som

        

 

Banda Prisma

 

 

 

Envie um Comentário

Newsletter
CEIPROJAC - Centro de Educação Informatizada e Profissional de Jacutinga 2019 © - CEIPROJAC. Todos os direitos reservados powered by WEB4BUSINESS